Resumo da CPI da Pandemia - 29/04

Os trabalhos da CPI da Pandemia começaram em ritmo forte. Nessa quinta-feira (29) nos reunimos pela segunda vez e avançamos ao aprovar o plano de trabalho da Comissão e inúmeros requerimentos que nos permitirá acesso a informações e documentos fundamentais e necessários para a investigação


Dezessete dos nossos requerimentos que solicitam informações a um conjunto de órgãos do Poder Público foram aprovados por unanimidade, o que nos permitirá acesso a dados e informações extremamente fundamentais e necessários para a investigação.


Também aprovamos a convocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e dos três ex-ministros anteriores da pasta: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello.


Além disso, também aprovamos o requerimento de convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.


Os depoimentos começam a partir da próxima terça-feira (4) e se estendem até a quinta-feira (6).


Nosso trabalho não vai parar e seguiremos na luta para que os culpados por milhares de mortes de um caos hospitalar durante a pandemia sejam responsabilizados.

16 visualizações0 comentário